segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Explicando o Blog.

Explicando o Blog.


Olá queridos leitores, Graça e Paz.

A idéia de criar um blog, foi sugerida por alguns irmãos que demonstraram interesse em ter na web um lugar (ponto de encontro virtual) onde pudessem trocar informações e abrir fóruns de discussões sobre os sermões pregados no púlpito da igreja Batista Missionária de Campos Eliseos.

A finalidade do blog é postar os esboços de sermões pregados nos cultos de jovens e escolas bíblicas dominicais. Afim de que os irmãos possam tirar dúvidas sobre qualquer assunto que tenha sido mencionado na mensagem, tornando o blog uma extensão da mensagem, a enriquecendo com esclarecimentos sobre os diversos pontos da mesma. Iniciamos em nossa igreja a exposição do livro de Tiago. E imagino que isso tenha aguçado de forma mais latente o interesse dos irmãos em tornar-se participantes das mensagens por meio de comentários.

Segue abaixo quadro de Sermões sobre o livro de Tiago, pregado nos sábados (culto de jovens - IBM):


Tg 1.1 Introdução

Tg 1.1-4 Alegrando-se nas Provações

Tg 1.5-8 Como pedir sabedoria?

Tg 1.9-11 Provações Financeiras

Tg 1.12-18 Tentação: concupiscência ou demônio?

Tg 1.21-27 Devemos aprender a ouvir!

Tg 2.1-7 Acepção de pessoas

Tg 2.8-13 Consequência pela Lei

Tg 2.14-26 Consequência pela Fé

Tg 3.1-12 Cuidado no Falar

Tg 3.13-18 Sabedoria que vem de Deus

Tg 4.1-3 O que gera contenda na Igreja?

Tg 4.4-10 Amigos do mundo

Tg 4.11-12 Não Julgueis

Tg 4.13-16 O amanhã pertence a Deus

Tg 4.17 Fazei o bem

Embora o blog tenha como finalidade estender os assuntos dos sermões, quando os leitores comentam a respeito do esboço postado no mesmo. O blog também funcionará como meio de comunicação para exposição de artigos que sejam pertinentes e que possam edificar a vida dos leitores. No blog será postado agenda de eventos de nossa igreja e de nossa convenção.

Será postado no blog uma vez por semana, um comentário sobre algum livro que tenha lido no decorrer da mesma. O intuito deste post é indicar o que temos de bom em nossa literatura. Faremos comentários sobre o livro, sobre o autor e um resumo final e conclusivo sobre a obra em questão. (servirá também para alertar os irmãos quanto a literaturas que devemos ficar bem longe!).


Que Deus continue abençoando a todos. Amem!


Luiz Brito - Líder de Jovens
Igreja Batista Missionária de Campos Eliseos
CBN - Convenção Batista Nacional - Ass. Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Frases de Quem Sabia o que Falar!!!

  • Ao olhar-se no espelho de Romanos 3 verá que está descrito em termos nada louváveis à sua justiça própria, mas ali estará descrito como morto, guiado pelos espíritos malignos, distanciado de Deus, nas trevas, pecaminoso e condenado" (Elias Lopes)
  • “Se porventura conseguirmos atingir uma genuína compreensão desta Epístola [Romano], teremos aberto uma amplissima porta de acesso aos mais profundos tesouros da Escritura.” (João Calvino)
  • “Verdadeiro arrependimento é parar de pecar.” (Ambrósio)
  • "Só usamos o termo "Calvinista" como apelido...A doutrina que chamamos de Calvinismo, é a mesma que encontramos nos escritos de Agostinho, que é a mesma dos escritos do Apóstolo Paulo, que é a mesma ensinada por Cristo...o Calvinismo é o evangelho e nada mais" (Charles Spurgeon)
  • “Um simples cristão com a Bíblia na mão pode dizer que a maioria está errada.” (Francis Schaeffer)